Quando começar os tratamentos anti envelhecimento?

Com a facilidade de acesso aos meios de comunicação cada vez mais vigentes,  aumenta também a cobrança cada vez mais cedo pela aparência perfeita.

Por outro lado, a medicina está em constante aprimoramento e diversas são as possibilidades de tratamento para manter uma aparência mais saudável e mais atrativa. 

E, por que não, se isso nos trouxer melhor auto estima ou abrir portas no meio profissional?

Conhecer o momento mais adequado para começar os tratamentos é fundamental para atingir o nível de satisfação que queremos, a um investimento menor.

Nesse contexto, é importante conhecer dois conceitos, o de “beautification” e o de “prejuvenation”.

No conceito de “Beautification” , buscamos apenas o embelezamento, por exemplo, tornar os lábios mais atrativos através da aplicação de preenchedor num indivíduo jovem, que ainda não esboçou os primeiros sinais de envelhecimento, mas se incomoda pelo pequeno volume. Nesse caso, recorremos a pequenas correções visando a naturalidade e uma aparência mais harmoniosa.

Mas, se os primeiros sinais do envelhecimento, como as ruguinhas e flacidez, estão começando a surgir, esse é o momento ideal pra iniciar o “Prejuvenation”, conceito este que visa retardar os sinais do envelhecimento através da aplicação de toxina botulínica nas linhas de expressão, aplicação de pequenos volumes pontuais de ácido hialurônico em áreas localizadas ou do uso de laser, e outras tecnologias. Tudo visando naturalidade e evitar tratamentos mais invasivos ou custosos num futuro próximo. É a grande tendência na Estética, independente de idade, trata-se de respeitar o indivíduo na sua constituição e de fazer um planejamento adequado e customizado às suas necessidades.